"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Perfil do adolescente infrator

Escrito por Thiago Carvalho
Diário de Pernambuco - De janeiro a dezembro de 2009, a Funase recebeu 7.547 adolescentes nas 20 unidades, divididas em atendimento inicial, internação, internação provisória e semiliberdade.

Desse total, 33% estavam apreendidos, 49% no sistema de internação provisória e 18% saindo durante o dia e voltando à noite para dormir.

A Funase recebeu, no regime de internação, internação provisória e semiliberdade, 5.251 adolescentes do sexo masculino (94%) e 327 feminino (6%).

Mais da metade dos adolescentes infratores (64,8%) são da Região Metropolitana do Recife. A segunda região onde meninos e meninas se envolvem infrações é o Agreste Central (10,8%).

Ao todo, mais da metade (54%) dos adolescentes internos tinham 16 e 17 anos. O número de adolescentes de 12 anos envolvidos em delitos é muito pequeno (0,8%) .

Dos atos infracionais, 43% dos adolescentes foram apreendidos por assalto e roubo. Os índices são maiores do que o envolvimento com drogas, que é de 16%.

Do total de internos, 45% não frequentavam a escola e 23,1% estavam na segunda fase do Educação para Jovens e Adultos.
Fonte:http://www.rauljungmann.com.br Data: Terça, 06 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.