"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Adolescente que mora em cobertura furta escola no ABC

Dois estudantes do ensino fundamental, de 15 e 16 anos, foram detidos por policiais da Guarda Metropolitana às 4h40 desta quarta-feira (21) após furtarem eletroeletrônicos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Fortunato Ricci, localizada na Rua Oriente, no bairro Barcelona, em São Caetano, no ABC. De acordo com o boletim de ocorrência, o mais novo deles mora em um apartamento de cobertura no bairro Olímpico, no mesmo município.

A dupla pulou o muro e arrombou a janela da escola para furtar uma câmera filmadora, dois DVDs, duas máquinas fotográficas digitais, dois CPUs, um monitor de vídeo e teclados, além de cabos de computador. Eles foram flagrados com os objetos.

O adolescente de 16 anos, que cursa a 8ª série, disse que conheceu o outro jovem há um mês em uma quadra, onde joga futebol. “Ele também joga às vezes, mas costuma ficar lá fumando (...) Eu não fumo, não”, afirmou ao G1.

Ele disse que o “colega” o convidou para “resolver um negócio”. “Ele parou em frente a um parquinho e disse: ‘Vamos entrar’. Eu não queria, não ia me sentir bem, mas ele me convenceu”, declarou.

Ambos disseram à polícia estar arrependidos e não serem usuários de drogas. “Quando soube, minha mãe reagiu mal, tem pressão alta. Ela pediu para eu ficar do lado dela agora”, disse.
Eles foram levados para a delegacia central de São Caetano, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo delegado Fábio Andrade.

Como o ato infracional imputado aos adolescentes não foi praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa, os dois foram liberados na presença das mães, que se comprometeram a levá-los à Vara da Infância e da Juventude na próxima segunda-feira (26).
A reportagem tentou um contato telefônico com a família do outro adolescente, mas não conseguiu localizá-la.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano afirma que "apesar da administração fazer a segurança das unidades escolares através da ronda escolar e também da ronda noturna, já está em processo de contratação zeladores para garantir a proteção e segurança das escolas também no período noturno".

"Informamos ainda que todas as escolas contam com policiamento durante o dia e a noite e equipes da GCM se revezam em ronda pela cidade e equipamentos públicos", afirma o comunicado.

Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.