"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Mais um adolescente acautelado no presídio de Muriaé

Por Cláudio Cordeiro


Após diversas passagens pela polícia por furtos pela cidade, fugas, agressões sofridas e uso constante de crack, na manhã de ontem, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da Infância e Adolescência, policiais militares apreenderam e encaminharam a sede da 4ª DRPC, o adolescente de 14 anos, conhecido como Paquinha.


O adolescente estava dormindo em sua casa quando os militares chegaram, com o mandado, por volta de 9 horas e ele acompanhado de sua mãe foi ouvido pela delegada Natália Magalhães, antes de ser levado para o presídio Safira, onde ficará acautelado por 45 dias. No local 13 menores estão no mesmo sistema e dividido em duas celas, onde passam os dias, tendo banhos de sol duas vezes na semana, sem estudo e sem as condições necessárias de vida.
Por essas condições em que vivem esses adolescentes, o Juiz Luiz Fernando Nigro, encaminhou ao estado um pedido de transferência de todos os adolescentes que estão acautelados e acabando assim com as celas usadas para eles. Foi determinado um prazo de cinco dias, em 9 de maio, para a mudança e encaminhamento a um Centro de Reabilitação, de todos os adolescentes, com uma multa de R$1 mil, por dia se a determinação fosse descumprida. Até o momento nenhuma decisão foi tomada pelo estado e mais um adolescente chegou para se juntar em uma das celas.
Obs: Recebi nesta tarde a informação da Senhora Cintia Múglia, a respeito do acompanhamento psicológico dos menores que estão acautelados no Presídio Safira, explicando que: Cláudio,quanto ao atendimento psicológico na Unidade o sr se equivocou, todos os menores recebem atendimento regularmente, tanto psicológico quanto de assistência social, de saúde e jurídico. Digo isto pois sou psicóloga desta Unidade Prisional(presídio do Safira).

Fonte:http://www.interligadonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.