"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, outubro 26, 2010

Deputados vão apurar morte

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai encaminhar um ofício à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) ainda nesta semana pedindo informações sobre as circunstâncias da morte de um adolescente de 15 anos no Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco. O requerimento é de autoria do deputado André Quintão (PT) e foi aprovado em uma reunião da comissão, na semana passada. O objetivo é esclarecer as circunstâncias do crime.
O rapaz foi encontrado morto na madrugada do último dia 16 de outubro, dentro de sua cela. Na época, a Seds informou que o rapaz tinha sinais de enforcamento. Ele teria sido morto pelos próprios colegas de confinamento, após uma briga.
Ontem, a Seds informou que um procedimento preliminar que apura a morte do adolescente já foi instaurado e, se ficar constatada alguma irregularidade na conduta de agentes do Ceip em relação ao crime, o caso será encaminhado à corregedoria do órgão.
Em virtude de várias denúncias recebidas, a Comissão de Participação Popular também deve solicitar que o Ceip Dom Bosco seja fisicamente reestruturado.
Conforme as denúncias recebidas pelo deputado, o local estaria superlotado e em péssimas condições estruturais.
Foto:RODRIGO CLEMENTE - 21.3.2009 (Obs:Esta foto não é do Ceip Dom Bosco onde o adolescente foi morto)
Fonte:http://www.otempo.com.br

Um comentário:

  1. sim,vao apurar, mais nao vao conseguir chegar a conclusao que a culpa é de um sistema socioeducativo que nao recupera nem o lixo que produz diariamente, que estraga uma quantidade enorme de comida todos os dias, quantidade essa que daria pra matar a fome de varias familias de trabalhadores honestos,sistema que faz o adolescente perder um, dois, tres anos de sua vida,... perder sim pois ele nao sai melhor do que entrou, sai pior, sem escola que o instrua, sem cursos que o proficionalize...bla...bla...como está o sistema so afasta temporariamente o adolescente da sociedade pra devolvelo ainda pior e mais desesperado, colhamos o que plantamos....enquanto isso os superiores dos agentes que sao ameacados dizem que eles nao precisam de seu porte de arma, mais andam pelo estado com sua escolta de fuzis, pistolas e viaturas novas...pura demagogia....

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.