"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Comissão quer esclarecer morte de adolescente no Centro Dom Bosco

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai encaminhar ofício à Secretaria de Estado de Defesa Social pedindo informações sobre as circunstâncias da morte de um adolescente, na noite de 16 de outubro deste ano, no Centro de Internação Provisória Dom Bosco. Requerimento nesse sentido, de autoria do deputado André Quintão (PT), foi aprovado em reunião da comissão, na tarde desta quinta-feira (21/10/10). O Centro Dom Bosco é uma unidade de recuperação de menores infratores localizada no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte.
A comissão aprovou ainda outro requerimento do mesmo parlamentar, solicitando que seja também enviado à Secretaria de Defesa Social pedido de providências quanto à reestruturação física, reforma e reaparelhamento da unidade onde morreu o adolescente. O parlamentar diz ter recebido uma série de denúncias de pessoas e entidades ligadas à área da infância e do adolescente protestando contra a situação da unidade de recuperação. O local, cuja capacidade de internação é de, no máximo, 80 adolescentes, estaria abrigando, "em precárias condições", aproximadamente 140 internos.Presenças - Deputados André Quintão (PT), presidente; Carlin Moura (PCdoB) e João Leite (PSDB).


Fonte:ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.