"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, janeiro 04, 2011

Agente socioeducativo ameaçado por ex-interno do Caresami

Da Redação - 14/09/2010
Outro agente socioeducativo do Centro de Atendimento e Reeducação do Menor Infrator (Caresami) recebeu ameaças de morte na tarde de ontem na avenida Gabriela Castro Cunha, Vila Militar. A.C.P.J., 24 anos, afirmou que o funcionário de uma construção no endereço ameaçou matá-lo com uma picareta.
A vítima relatou que parou em frente da obra no momento em que o servente L.A.I.P.J., 20 anos, que já foi interno no Caresami, o abordou dizendo que o furaria com uma picareta. Em dado momento, o eletricista R.S.D., 25 anos, apareceu no local dizendo ao servente que deveria matar A. por ele ser agente.
A Polícia Militar foi acionada e deparou com os envolvidos. O acusado afirmou que não realizou nenhuma ameaça à vítima. Relatou que pediu apenas para A. parar de ofendê-lo. Já R. afirmou que foi até os dois para que parassem de discutir e não incentivou o crime. Mesmo assim, eles foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
No fim do mês passado, um agente do Caresami e outro da Penitenciária Prof. Aluízio Ignácio de Oliveira foram vítimas de tentativa de homicídio. Na madrugada do dia 29 de agosto, o educador C.E.M., 28 anos, foi atingido por dois tiros na região do tórax. Na ocasião, ele se encontrava na praça da Mojiana, onde comia um lanche, quando dois homens passaram correndo e efetuaram vários disparos. C. permanece internado na Ortopedia do Hospital de Clínicas e o estado de saúde dele é estável.
Já o agente penitenciário E.F.A., 37 anos, foi alvejado por quatro disparos no momento em que passeava com seus cães pela rua José Palhares de Oliveira, no Parque das Américas, por volta de 23h45 do dia 27. Os tiros acertaram o rosto, braço esquerdo, costas e o pescoço. E. foi encaminhado ao HC, de onde já foi liberado. Agentes da Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de prisão no início de Fábio Junio Mendes de Souza, 23 anos, conhecido como Juninho da Curruca, principal suspeito de ter dado fuga ao autor dos disparos.
Prisão. Abordagem realizada na rua Timbiras resultou na prisão de acusado de tentativa de homicídio em 2003. Silvonei Antônio de Oliveira, 30 anos, foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar.
Militares estavam em patrulhamento quando abordaram o acusado. Ao consultar o nome no sistema, foi verificado um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Habib Felippe Jabour.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à delegacia. A tentativa de homicídio foi registrada contra Marcos Alves Ferreira da Silva, em 2003. Silvonei foi condenado a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado.
Fonte:http://www.jmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.