"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Menor é apreendido pela 16ª vez dirigindo um carro roubado em SP

Bom Dia São Paulo
SÃO PAULO - Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela 16ª vez pela polícia na madrugada desta terça-feira, na zona sul de São Paulo, dirigindo um carro roubado. O adolescente estava acompanhado de outros quatro menores, entre eles uma garota. Um dos menores que acompanhava o carro estava numa moto. A primeira vez que o o adolescente foi apreendido, também dirigindo um carro roubado, ele tinha 12 anos.
De acordo com o delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, policiais em patrulhamento pela rua Mário Caserini desconfiaram do motorista de um Kadet. Os policiais abordaram o veículo e descobriram que todos os ocupantes eram menores. Numa pesquisa feita nos arquivos da polícia, também descobriram que o carro era roubado. Os adolescentes foram levados para 98º Distrito Policial do Jardim Miriam. Durante o interrogatório, o menor que dirigia o carro ainda mordeu a mão do delegado.
O proprietário do carro, o mecânico Jerônimo Dias, disse que o veículo havia sido roubado na tarde desta segunda-feira.
- Deixei o carro estacionado em frente de casa e fui tomar café. Quando voltei, o veículo não estava mais - disse o mecânico.
O adolescente, que é conhecido dos policiais, será encaminhado à Fundação Casa. Nas apreensões anteriores, ele já havia sido encaminhado duas vezes à Fundação Casa, mas por decisão da Justiça, acabou voltando para casa dos pais. Os demais adolescentes serão liberados, mas os pais deverão assinar um termo de responsabilidade.
- Nós pensávamos que com a repercussão das apreensões anteriores, esse adolescente não roubaria mais carros. Mas pelo contrário, ele se aperfeiçoou - disse o delegado.
Fonte:http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.