"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Assassino de avô é apreendido em Joinville

A polícia apreendeu o garoto de 16 anos acusado de matar o próprio avô, no final do mês passado, em São José dos Pinhais. Ele foi encontrado em Joinville (SC), com outro adolescente, de 17 anos, e Edilson Schaefer, 20, que também teriam participado do crime. Os três permanecem detidos no estado vizinho e irão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime aconteceu na madrugada de 27 de novembro, no bairro Campina. O lavrador João Lisevski, 62, foi torturado e assassinado a golpes de foice, em sua residência.

De acordo com a polícia, o neto da vítima, que mora em Santa Catarina, teria arquitetado o crime e viajou acompanhado dos comparsas, para executá-lo. "Apuramos que o menino foi repreendido pelo avô há algum tempo e, quando saiu de casa, prometeu que voltava para matá-lo", informou o delegado Richard Lolli.


Crueldade

Os três indivíduos viajaram num Palio emprestado e foram até a chácara da vítima. Eles invadiram a casa, renderam João e a esposa e, enquanto um dos marginais os ameaçava com uma arma, outros dois vasculharam o local.
Depois de roubar cerca de R$ 2 mil e alguns objetos, os assaltantes agrediram João com a foice. "Ele foi torturado e teve o corpo cortado", declarou o delegado. Após o latrocínio, o trio retornou para Santa Catarina.
Policiais de São José dos Pinhais foram até o estado vizinho em busca do neto, que foi reconhecido pela avó. Os investigadores identificaram os comparsas e a Justiça decretou a prisão de Edilson e a apreensão dos adolescentes.
Na terça-feira da semana passada, Edilson foi preso em flagrante por roubo de veículo. Já os garotos foram detidos na quinta-feira. A polícia também apreendeu o Palio usado pelos acusados.
Foto:Edilson estava com o garoto.
Fonte:http://www.parana-online.com.br Data:14/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.