"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, janeiro 11, 2011

Ex-interno da Fundação Casa e menor presos após roubar e seqüestrar idosos

ANDRADINA - A ação rápida da Polícia Militar nos primeiros minutos desta madrugada possibilitou a prisão do desempregado Rafael Otávio de Assis, o 'Turbo', 18, residente na rua Keiti Takebe - bairro Santo Antônio, e a apreensão de uma adolescente de 16, moradora na favelinha do bairro Peliciari. A dupla foi flagrada após render, roubar e seqüestrar um casal de idosos.
As vítimas são a aposentada Evanira Bottoni, 54 e o companheiro Urandir Pinheiro, 56, funcionário da empresa de ônibus Diplomata, moradores no jardim Brasil. O casal estava em casa, quando Turbo, uma mulher conhecida por 'Rose' e outro homem ainda não identificado chegaram ao local.
O crime começou com o desempregado e a adolescente, na frente do imóvel, pedindo dinheiro para comprar leite para uma criança que passava fome. Simultaneamente, o comparsa - ainda desconhecido - tentava pular um muro lateral, mas foi acuado pelos cães da casa.
Evanira, que conhece o jovem de vista, inclusive já o teria ajudado em ocasiões anteriores, lhe entregou R$ 3,00 através das grades do portão. Quando se virou para entrar na casa Turbo sacou uma arma da cintura, de fabricação artesanal [conhecida por 'pica pau'], e anunciou o assalto.
Evanira fugiu correndo, trancou a porta e ligou para a Polícia Militar. O ladrão pulou o portão, arrombou a porta e rendeu o casal, arrancando ainda o telefone da tomada.
Mesmo assim, o PM Furlan, que atendeu ao chamado, conseguiu o endereço de onde partiu o pedido de socorro e mobilizou o maior número de viaturas possível. No acesso pela Marechal Rondon cruzamento com a mesma rua do local do crime, PMs viram a caminhonete Ford Ranger prata, placa CRD - 8945/Três Lagoas, ocupada pelos marginais e as vítimas. A caminhonete foi perseguida por cerca de 6 quilômetros, até o trevo do patrimônio de Paranápolis, onde foi interceptadas por duas viaturas.
Além dos acusados presos, a PM apreendeu a arma, um facão próprio para o corte de cana, aparelho de DVD, dinheiro e jóias levados da casa dos aposentados. Sabe-se que a menor subiu a bordo da caminhonete em um dos bairros da cidade.

FICHA POLICIAL - Quando menor de idade, Turbo cumpriu medida sócio-educativa na Fundação Casa (antiga FEBEM), acusado de vários roubos, um deles seguido de tentativa de homicídio. Ele estava em liberdade desde maio último. A adolescente ainda não possuía passagens na polícia.
O marginal está preso na cadeia pública local e a adolescente aguardava vaga em uma cela das cadeias de Mirandópolis, Lavínia ou Pereira Barreto, próprias para menores infratores, até ser removida para a Fundação Casa.
Agora, a DIG - Delegacia de Investigações Gerais tentará identificar a mulher conhecida por 'Rose' e o homem não identificado que teriam participado da ação.
Foto: Turbo é conduzido pela PM ao plantão policial e depois à cadeia local
Manoel Messias - 16/07/2010

Fonte:http://www.jornalimpactoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.