"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, março 08, 2011

FUGA DA FASE - ADOLESCENTES INFRATORES ESPANCAM E AMARRAM MONITORES

Grupo foge da Fase após amarrar dois monitores. Doze adolescentes subiram em um muro e escaparam por buraco em tela - ZERO HORA 25/02/2011
Um grupo de 12 adolescentes infratores abrigados na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fase) fugiu por volta das 16h30min de ontem, em Porto Alegre, após amordaçar e fazer reféns dois monitores. Eles estavam alojados no Centro de Atendimento Socioeducativo Porto Alegre II (Case POA II), na Vila Cruzeiro. Até o fim da tarde, 10 fugitivos ainda não haviam sido recapturados.
Conforme a direção da Fase, os funcionários não ficaram feridos – mas um servidor relatou a Zero Hora que um dos monitores foi espancado pelos rebelados.
– Eles machucaram o monitor, ele está muito abalado – afirmou o funcionário, que pediu para ter a identidade preservada.
Ele conta que os dois colegas foram agarrados por um bando de adolescentes que jogava futebol numa quadra de esportes situada no térreo da instituição. A dupla de servidores foi amarrada com cadarços. Nenhum dos garotos usava arma. Entre a tomada dos reféns e a fuga transcorreram cerca de 15 minutos.
Os internos subiram num muro e escaparam por uma tela que recobre a parede, rasgada justamente para facilitar a fuga. Há a suspeita de que dois carros vistos no lado de fora do prédio tenham sido usados na escapada.
– O Judiciário fiscalizou a casa esta semana e tudo está em ordem. Tenho certeza que a tela foi aberta de fora para dentro. Eles planejaram há tempo a fuga – acredita o servidor.
A escapada só foi percebida porque uma terceira funcionária (dos quatro que guarneciam a ala com 30 adolescentes) percebeu a movimentação e avisou, por telefone, a direção.
Os dois reféns foram libertados pelos colegas e levados a um hospital, para exames. Estão traumatizados psicologicamente, por isso não quiseram falar. A Brigada Militar fez buscas na região e conseguiu recapturar dois dos fugitivos na tarde de ontem.
FASE - CASE POA II
- O Case POA II tem capacidade para 76 adolescentes e foi constituído a partir de reforma do antigo Abrigo Juvenil Feminino (AJF). Ele fica na Avenida Jacuí e se destina ao atendimento de adolescentes provenientes do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre
Fonte:http://prisional.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.