"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, março 03, 2011

Informações sobre uma Greve

Direito à Greve


Podem fazer greve todos os Servidores do sistema socioeducativo,
LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989. Qualquer trabalhador inscrito num sindicato que não tenha declarado a Greve, ou qualquer trabalhador não sindicalizado, pode aderir à paralisação decretada.

Assim, podem fazer greve

a) Os Agentes e Servidores com contrato individual de trabalho;
b) Os Agentes e Servidores contratados sindicalizados em outros sindicatos, ainda que estes não tenham decretado greve;
c) Os Agentes e Servidores contratados sem qualquer filiação sindical.


Efeitos da Greve

Dispõe o artigo 7º Parágrafo único “ É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos, exceto na ocorrência das hipóteses previstas nos arts. 9º e 14” . Assim os Servidores não devem obediência a ordens dos seus superiores ou de quaisquer entidades governamentais durante este período.



Proibição de Substituição de Funcionários em Greve

É ilegal substituir os Agentes e Servidores em Greve por quaisquer outros.


Comparecimento ao Serviço

Os Agentes e Servidores contratados em Greve não têm necessidade de comparecer ao Serviço.

Serviços essenciais

De acordo com o artigo 10º da LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989., os serviços que se destinem à satisfação de necessidades sociais impreteríveis, ficam as entidades sindicais e os trabalhadores obrigados a assegurar, durante a greve, a prestação dos serviços mínimos indispensáveis à satisfação daquelas necessidades.
Esses serviços são, nomeadamente: Serviços médicos, hospitalares e medicamentosos, salubridade pública (incluindo a realização de funerais), serviços de energia e minas, abastecimento de águas, bombeiros, serviços de atendimento ao público que assegurem a satisfação de necessidades essenciais cuja prestação incumba ao Estado.
São necessidades inadiáveis, da comunidade aquelas que, não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.