"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, março 16, 2011

OAB e Blusoft fazem parceria para ressocializar adolescentes infratores

A meta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Blumenau, e da Blusoft, que estabeleceram uma parceria para beneficiar jovens infratores do Centro de Internação Provisória (CIP) no mercado de trabalho, por meio do programa Entra 21, é ressoacilizar.
Até o final de março, a expectativa da OAB é conseguir 10 computadores para começar as aulas de informática. Por isso, a entidade busca parceiros que possam doar equipamentos que serão usados pelos internos. A Blusoft ficará responsável por ministrar os cursos.
O programa Entra 21 já atua com jovens de baixa renda do Vale do Itajaí que tenham entre 16 e 25 anos, visando à formação em Tecnologia da Informação. O treinamento é de 420 horas, com transporte gratuito. Porém, para adolescentes infratores, as aulas serão no CIP e vão além da informática básica.
A intenção da OAB é permitir qualificação profissional para, quando os jovens voltarem à sociedade, terem condições de atuar no mercado.
- Também temos o objetivo de promover o curso para despertar um espírito empreendedor nestes jovens - destaca a coordenadora da Comissão da Criança e Adolescente da OAB, Simone Cipriani.
O coordenador geral do Entra 21, Sérgio Tomil, reconhece que será desafiador para a Blusoft:
- Queremos que eles saiam do CIP com os conhecimentos adquiridos, em condições de trabalhar nas empresas.
O diretor do CIP em Blumenau, João Carlos Auersvaldt, acredita que a dificuldade dos jovens para encontrar emprego quando saem da internação será amenizada pelo aperfeiçoamento adquirido por meio do curso. O CIP está atualmente com 18 adolescentes internados. O projeto Entra 21 tem hoje 80% de empregabilidade.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Fonte:http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.