"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, março 05, 2011

Redução da maioridade penal em debate no Mercosul

Senador do Espírito Santo foi convidado pelo embaixador do Brasil no Uruguai para expor sua experiência

O Uruguai também aposta na redução da maioridade penal para conter a violência praticada por jovens de diversas idades. Em busca de mais informações nesta área criminal, o embaixador João Carlos Gomes, convidou o senador Magno Malta (PR/ES) para participar do debate que neste momento ganha corpo em todo o Mercosul.


O embaixador do Brasil no Uruguai, João Carlos Gomes, almoçou com o senador Magno Malta e solicitou apoio no debate que acontece em todos os níveis na América do sul. “Com a experiência adquirida no combate ao narcotráfico e na CPI da Pedofilia, com certeza o senador Malta pode somar neste processo no Uruguai”, disse o embaixador.


Mesmo em recesso parlamentar, o senador Magno Malta esteve na embaixada em Montevidéu para conhecer de perto o projeto do Governo para reduzir a maioridade penal. Neste momento os debates legislativos ocorridos no país exigem o endurecimento das penas de adolescentes e da redução da maioridade penal.


O senador Magno Malta foi informado que Movimento Mundial pela Infância acontece em um momento de intensas discussões sobre o assunto no Uruguai. O secretário da presidência da república, Alberto Breccia, declarou que o Poder Executivo pretende fazer com que os crimes cometidos por menores de idade não sejam eliminados quando eles completarem 18 anos.


Segundo Breccia, o Poder Executivo enviará um projeto de lei ao Parlamento do Uruguai para "suspender", de forma "provisória", o artigo 222 do Código da Infância e da Adolescência, justamente o artigo que acaba com os antecedentes penais dos adolescentes quando estes completam a maioridade.


Para o senador, “foi uma experiência rica conhecer de perto o rumo dos debates. Trata-se de um tema prioritário do Mercosul combater a violência juvenil com leis modernas que colocam em primeiro lugar a recuperação dos jovens. A impunidade não é mais aceita, porém existe todo um estudo sociológico para aparar o adolescente que comete crimes”, disse Malta.


Fonte: Assessoria de Imprensa/http://www.magnomalta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.