Para o subsecretário de Administração Prisional (Suapi), Murilo de Andrade Oliveira, é certo que houve falha humana por parte dos 40 agentes que trabalhavam na noite da fuga. "Que houve a falha humana na nossa segurança, isso é certo. Agora, queremos saber se houve mesmo uma conivência de funcionários com isso e qualquer tipo de facilitação para a fuga desses criminosos", informou Oliveira.
Ainda segundo informações do subsecretário, um relatório produzido pela direção do Presídio Antônio Dutra Ladeira mostra que a última vistoria feita na cela 7 do pavilhão 6 aconteceu entre os dias 7 e 8 do mês passado. "Se tivesse sido feita a vistoria, eles teriam visto a terra dentro da cela. Está claro que não foi feita", completou.
Todos os funcionários que trabalharam na penitenciária nos últimos 15 dias começaram a ser ouvidos pela corregedoria da Suapi na tarde de ontem. A investigação interna da direção do presídio ainda deverá colocar os agentes penitenciários frente a frente com detentos, já que o preso responsável pela denúncia disse ser capaz de reconhecer três dos seis funcionários acusados de negligência no esquema de fuga dos criminosos. (LS)
Fonte: http://www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.