A unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do bairro de Paratibe na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR) é alvo de um princípio de rebelião nesta terça-feira. Policiais do Batalhão de Choque foram acionados para conter os internos. Ainda não há informações sobre feridos ou fugitivos.
No dia 17 deste mês 49 adolescentes infratores fugiram da Funase do Bongi, na Avenida Abdias de Carvalho. Os internos pularam o muro da unidade durante o almoço, por volta das 13h, e escaparam pelo Centro de Cartas e Encomendas do Recife, os Correios. Segundo a polícia, eles correram para bairros das redondezas e foram localizados.
Cerca de 30 policiais do Batalhão de Choque e 20 homens da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), incluindo os negociodares, entraram no Pavilhão Dois, onde houve a fuga em massa, para conter os demais internos. Dentro da ala, houve motim e algumas grades de cela foram quebradas. Um funcionários da Funase foi atingido pelos adolescentes e precisou ser socorrido devido a um ferimento leve na cabeça.
Trinta viaturas do 12º Batalhão da Polícia Militar, da Radiopatrulha, do Choque, 16 motocicletas e um helicóptero da Secretaria de Defesa Social foram mobilizados para a operação. A unidade da Funase do Bongi tem capacidade para 100 adolescentes e atualmente abriga quase 300.
Com informações da TV Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.