"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, abril 04, 2012

Pastoral denuncia que 80 menores estão em cela para 30


Vitória. O Movimento dos Direitos Humanos denunciou, anteontem, a superlotação da Unidade de Atendimento Inicial (Unai), que é o local onde os menores infratores aguardam a decisão da Justiça antes de seguirem para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis).

As fotos tiradas pela Pastoral do Menor mostram que 84 adolescentes ficam em um espaço que comporta, no máximo, 30 pessoas, na unidade em Maruípe, em Vitória (ES). Segundo a pastoral, uma das alas está em reforma, fazendo com que os menores fiquem alojados, todos, em uma mesma ala.

De acordo com a diretora do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santox (Iases), Silvana Gallina, uma ala da unidade será ampliada até hoje. A diretora do Iases afirmou também que haverá um espaço no Fórum de Vila Velha, com o mesmo modelo, para os menores infratores.
Foto: Reprodução G1
Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.