"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, abril 13, 2012

Estudante agride guarda municipal

Aluno de 16 anos ficou irritado após ser flagrado usando drogas na porta da escola

GUSTAVO PRADO

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã de ontem dentro do colégio onde estuda, no bairro União, na região Nordeste da capital, após agredir um guarda municipal com chutes e socos. O fato teria ocorrido na sala da coordenação da Escola Municipal Anísio Teixeira por volta das 7h.


Segundo informações do inspetor da Guarda Municipal, Mário Martins, o guarda municipal que faz a segurança da escola, ao chegar para trabalhar, encontrou três adolescentes fumando cigarros de maconha na porta da instituição.


De acordo com o inspetor, o profissional teria entrado na escola para pedir reforço para outra equipe e para avisar à direção do colégio. Pouco tempos depois, antes mesmo da chegada dos outros guardas municipais, um dos adolescentes entrou na escola de onde é aluno.


Revista
O estudante foi abordado pelo guarda e por funcionários da escola, sendo levado até a sala da coordenação. Ao ser questionado sobre a droga, ele teria assumido o uso. O guarda solicitou que a mochila dele fosse revistada. O aluno seria impedido de assistir à aula, mas ele teria justificado que "o uso da droga fora do colégio não seria problema de ninguém".


Por não aceitar a abordagem, o jovem teria partido para cima do guarda municipal, agredindo-o com socos, chutes e tendo, inclusive, rasgado a sua farda. Após o ataque, o guarda conseguiu imobilizar o menor.


A diretora da escola acionou a Polícia Militar, e o adolescente foi apreendido. Apenas vestígios, como o cheiro da droga e papel para enrolar a maconha, foram encontrados na mochila do aluno. O guarda municipal que sofreu a agressão foi atendido na UPA Nordeste. Ele iria realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a agressão.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.