"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, julho 17, 2011

Juiz defere pedido de estudante

02/09/2010 -
O juiz da 6ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, José Washington Ferreira da Silva, determinou que o município de Belo Horizonte e a Fundação Zoo-Botânica concedam de imediato horário especial a A.C.R, servidora da Fundação que é também estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

A.C.R. afirmou que está matriculada na matéria “Clínica de Caninos e Felinos”, cujo horário (quartas-feiras, das 9h às 10h) é incompatível com seu horário de trabalho. A estudante informou que a Fundação Zoo-Botânica negou a concessão do horário especial e, por esse motivo, ela corre o risco de não concluir o curso.

Segundo o juiz, A.C.R. tem direito ao horário especial, pois a lei determina que “ao servidor estudante poderá ser concedido horário especial, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da sua unidade de exercício, sem prejuízo da jornada de trabalho”.

O juiz ressaltou que a disciplina cursada pela estudante contribuirá para sua formação educacional e profissional, além de ser matéria relacionada ao âmbito da fundação em que trabalha. Ressaltou, ainda, que os benefícios advindos da disciplina interessam tanto a A.C.R. quanto aos réus.

Essa decisão, por ser de 1ª instância, está sujeita a recurso.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Processo nº: 0024.10.166 282-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.