"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, julho 28, 2011

SERVIÇOS DE ATENÇÃO AO DEPENDENTE QUÍMICO



Grupos de mútua/auto-ajuda:

São grupos que se reúnem seguindo os DOZE PASSOS e onde a sobriedade é mantida através do compartilhar de experiências, forças e esperanças. O anonimato é o alicerce principal desses grupos.

Comunidades Terapêuticas
Modo de tratamento que reúne em regime de residência ou internação, pessoas que tem o objetivo comum de recuperação da saúde e que possuem forte motivação para a mudança; onde os indivíduos ficam internados seguindo um programa de recuperação terapêutico-educativo, com tempo variável entre 06 (seis) a 09 (nove ) meses. É um sistema aberto que envolve a comunidade social e a família.

Centros de Atenção Psicossocial - CAPS
Equipamentos da rede de assistência de saúde mental que oferecem atividades terapêuticas e preventivas à comunidade, prestando atendimento diário ao usuário e seus familiares.

Centro de referência da Assistência Social - CRAS
O CRAS é uma unidade pública estatal que é responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com matricialidade sócio-familiar e que organiza a vigilância social em sua área de abrangência.

Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, desenvolvendo a cidadania para cada um de seus membros. O Fundo Nacional e Estadual de Assistência Social co-financia as ações e serviços complementares e exclusivamente no território de abrangência do CRAS.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, integrante do Sistema Único de Assistência Social, é uma unidade pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para seus usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado.

Conselho Municipal Antidrogas - COMAD
Órgão representante do município nas instâncias Estadual e Federal que tem como objetivo coordenar e acompanhar o desenvolvimento das políticas públicas antidrogas no município e assumir os compromissos mediante a lei de criação do COMAD.


Fonte:http://www.crackdestroi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.