"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 12, 2011

Projeto Regresso

Empresas contribuem para a redução dos índices de criminalidade contratando egressos do sistema prisional

A maior parte das reincidências criminais ocorre porque não é oferecida aos ex-detentos, egressos do sistema prisional, uma oportunidade de trabalho digna. Foi pensando em mudar essa realidade que o Instituto Minas Pela Paz, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, lançou o Projeto Regresso. Uma iniciativa que contribui para a reinserção no mercado de trabalho e promove o retorno à sociedade de quem esteve preso, se recuperou, quer resgatar sua cidadania e começar uma nova etapa na vida.

Subvenção econômica para as empresas participantes

A Lei Estadual nº 18.401, referente ao Projeto Regresso, beneficia as empresas participantes com a contratação de egressos do sistema prisional de Minas Gerais. A empresa que aderir à lei receberá subvenção econômica de dois salários mínimos, durante 24 meses, para cada egresso contratado. Para participar, sua empresa deverá conhecer o edital de credenciamento do projeto e cumprir todas as formalidades descritas no documento. Os candidatos às vagas de trabalho serão encaminhados para as entrevistas pelos Núcleos de Prevenção à Criminalidade (NPC). Os núcleos estão inseridos estrategicamente no Programa de Reintegração Social do Egresso do Sistema Prisional (Presp), da Seds. Os mesmos oferecem aos egressos acompanhamento psicológico, jurídico e assistência social.

Fonte:http://minaspelapaz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.