"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 05, 2011

Superintendente da Defesa Social é preso por tentavia de homicídio

O superintendente teria disparado tiros para cima, mas o delegado interpretou como tentativa de homicídio


Carlos Calaes - Do Hoje em Dia - 5/07/2011 -
O superintendente de Atendimento ao Preso da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais, Guilherme Augusto de Faria Soares, foi preso em flagrante no último dia 22 de junho após disparar tiros durante uma tentativa de invasão de suas terras em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo pesquisa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no processo 0062710-092011,8.13.030,1, da Comarca de Igarapé, além de Soares, consta ainda como réu Perly Aguiar de Medeiros, que também teria sido preso.


Fontes ligadas à Seds davam conta de que Soares teria reagido a uma invasão de suas terras em Igarapé e teria disparado tiros para cima. No entanto, durante a ocorrência policial, um delegado - cujo nome não foi divulgado - teria entendido o fato como tentativa de homicídio e autuado o superintendente em flagrante.


Ele teria sido levado preso para uma das unidades de São Joaquim de Bicas e, de lá, transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, de onde foi solto no mesmo dia.


O Hoje em Dia ligou para a Superintendência de Atendimento ao Preso (Sape) e foi informado que, desde o último dia 28 Soares não é mais o superintendente. Conforme o site da Seds, a superintendente de Planejamento, Orçamento e Financiamento (Spof), Camila Pereira Pinto de Oliveira, aparece como titular da Sape. A Seds, inicialmente, negou o incidente e chegou a informar que Soares estaria de férias.


Posteriormente, confirmou que ele chegou a ser preso e levado para a Nelson Hungria. A Seds também confirmou que, diante do incidente, Soares teria requerido sua exoneração e que Camila Pereira responde interinamente pelo cargo.
Foto:Guilherme Augusto teria tido suas terras invadidas em Igarapé/Divulgação SEDS

Fonte:http://www.hojeemdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.