"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, janeiro 21, 2012

Adolescentes vão ter visita íntima

Aprovada em 2009 na Câmara dos Deputados, legislação foi sancionada anteontem.

JOANA SUAREZ
falesuper@supernoticia.com.br

Entra em vigor, em 90 dias, a lei 12.594/12, que, entre outras definições, autoriza a visita íntima para os adolescentes infratores em regime de internação. O benefício vale para os menores casados ou que comprovarem ter uma união estável, e já chega gerando polêmica entre a população e especialistas. Enquanto alguns defendem que a medida pode fortalecer vínculos familiares, outros acreditam que ela pode estimular a criminalidade, ao facilitar a vida do menor internado. Em Minas, a novidade atinge 1.058 adolescentes cumprindo pena em 30 instituições.

Aprovada pela Câmara dos Deputados em junho de 2009, a lei foi proposta pelo governo durante a gestão de Lula e sancionada anteontem pela presidente Dilma Rousseff. Ela institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e regulamenta a execução das punições para adolescentes infratores.

Um dos questionamentos de alguns especialistas é a contradição da medida, já que o adolescente é proibido de ver filmes pornográficos ou entrar em um motel. "Apesar de ser importante respeitar os direitos do menor, é uma situação delicada, porque pode parecer que na unidade de internação pode fazer sexo, e lá fora, num motel, não", destaca o presidente da comissão de assuntos penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas (OAB-MG), Adilson Rocha.

A sexualidade e as visitas dentro dos centros de internação, até então, eram reguladas pelas próprias direções das unidades.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.