"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Fracasso gera mais demissões

RAPHAEL RAMOS
raphael@otempo.com.br

Os próximos dias devem ser de mais mudanças no comando da Defesa Social em Minas. Depois da confirmação da queda da subsecretária de Integração e Avaliação, Geórgia Ribeiro Rocha, ontem foi a vez da troca do Comando da Polícia Militar - sai o coronel Renato Vieira de Souza, há três anos no posto, e entra o então chefe do Estado Maior, coronel Márcio Martins Sant´Ana. Os próximos a deixarem seus postos devem ser o subsecretário de Defesa Social, Genilson Zeferino, e o subsecretário de Medidas Sócioeducativas, Ronaldo Pedron.

A informação foi confirmada ontem pelo próprio secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada. As mudanças acontecem após dois casos de conflitos entre policiais civis e militares com grande repercussão na mídia, o que teria acirrado uma crise entre as corporações e reforça as especulações. O problema, de acordo com informações extraoficiais, seria o fracasso no projeto que começou na gestão do hoje senador Aécio Neves (PSDB), de integrar as ações das corporações. O atual governador Antonio Anastasia(PSDB) teria mantido a intenção, sem sucesso. Por isso, a primeira a cair teria sido justamente Geórgia Rocha, responsável pela área. Além disso, haveria problemas pessoais entre membros do primeiro escalão que teriam tornado ainda mais insustentável a manutenção da equipe.

Crise existe
Para Denilson Martis, presidente do Sindipol, os dois casos envolvendo conflitos entre as duas corporações servem como exemplo da relação conturbada que ambas vivem.

Fonte: http://www.otempo.com.br2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.