"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Jovem de 16 anos é enforcado em centro de internação no DF

Garoto foi socorrido, mas morreu no hospital; ele estava no centro há 4 dias.
Secretaria da Criança vai abrir sindicância para apurar circunstâncias do caso.
Um adolescente de 16 anos morreu na tarde desta segunda-feira (21) após ser enforcado com uma corda de lençóis por um colega da mesma idade no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), no Recanto das Emas, no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria da Criança, a vítima chegou viva ao Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu.

O crime ocorreu durante o banho de sol dos jovens, em um dos módulos da unidade. A pasta afirmou que o garoto agiu sozinho e era mais forte que a vítima. Seis agentes estavam no Ciago no momento. O centro tem capacidade para 150 internos e tinha 151 nesta tarde.

Ainda segundo a secretaria, os dois garotos são de São Sebastião e teriam se conhecido no centro. A vítima chegou ao Ciago no dia 17 de novembro e cumpria medida socioeducativa por tráfico de drogas. O outro garoto cumpria medida por latrocínio (roubo seguido de morte). A pasta vai abrir sindicância para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.