"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Polícia apreende ônibus clandestino com 48 passageiros na BR-060 (GO)

Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), entre Guapó e Abadia.
Veículo estava em más condições de uso e não tinha autorização de viagem.


Humberta Carvalho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12), um ônibus clandestino com 48 passageiros na BR-060, entre as cidades de Guapó e Abadia, em Goiás. De acordo com a PRF, o veículo saiu do Maranhão com destino a Rio Verde, sudoeste do Estado.
Os passageiros são trabalhadores rurais. Entre eles estava um adolescente de 17 anos que viajava sem a autorização dos órgãos competentes. O grupo seguia para Goiás com o intuito de trabalhar em lavouras de soja.

Irregularidades
Segundo o inspetor da PRF Câmara Melo, o ônibus tinha infrações relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e à Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Segundo o inspetor, ele não possuía lista de passageiro nem autorização de viagem, e, além disso, estava em mau estado de conservação, não apresentando iluminação traseira.

O banheiro estava em más condições de uso. A bagagem dos passageiros também estava irregular não apresentando identificação, o que, de acordo com o inspetor, dificulta a fiscalização.
Até as 11h20 desta quinta, os 48 passageiros continuavam no posto da PRF aguardando o ônibus de outra empresa para seguir viagem. “Agora eles vão embarcar em um ônibus devidamente adaptado e registrado para terminar a viagem de forma segura”, ressalta Câmara Melo.

O dono da empresa responsável pelo veículo foi acionado. Ele deverá comparecer á ANTP para regularizar sua situação.


Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.