"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, janeiro 11, 2012

PE: três adolescentes morrem após rebelião em fundação

Três adolescentes internos da Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, morreram depois de uma rebelião, que começou no final da tarde dessa terça-feira, de acordo com a polícia, que só conseguiu invadir a unidade depois de quatro horas. Os internos queimaram colchões e conseguiram bloquear o portão principal, de acordo com informações da rádio CBN.

Cinquenta e um homens do Batalhão de Choque entraram no local depois de arrombar um dos portões dos fundos da unidade - eles usaram várias bombas de efeitos moral e conseguiram render os rebelados. Os três agentes sócioeducativos que haviam sido feitos reféns foram libertados. Segundo a assessoria de comunicação da Funase, o motim foi realizado por internos de três das oito alas da unidade. Os policiais permaneceram no local durante a madrugada para procurar por armar e prevenir novos incidentes.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.