"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Oito presos respondem por estupro de adolescentes em presídio de Belém (PA)

Jovem de 14 anos teria mantido relações sexuais com mais de três presos em 2011.

Um grupo de oito presos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, na região metropolitana de Belém (PA), está respondendo por estupro de vulnerável e tráfico interno de pessoas para fim de exploração sexual. A informação foi dada pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais, Fátima Alves da Silva, para uma comitiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres que foi ao Estado acompanhar as investigações sobre uma denúncia de abuso de adolescentes dentro do presídio.
Em setembro do ano passado, veio à tona a denúncia de uma adolescente de 14 anos que teria mantido relações sexuais com mais de três presos ao mesmo tempo no presídio. Lá, uma mulher, conhecida apenas como Anne, teria insistido para que a garota fosse com ela ao presídio. Outras duas adolescentes também teriam sofrido abuso.

De acordo com a juíza, os envolvidos também respondem a procedimentos administrativos na Casa Penal e sofreram regressão cautelar de regime, passando do semiaberto para o fechado. Ela afirmou à comitiva que outro grupo também está sendo investigado pelos mesmos crimes.
A Polícia Civil da capital instaurou inquérito policial para apurar a autoria dos possíveis estupros e a identificação da suposta aliciadora que teria encaminhado as adolescentes para essa situação. De acordo com a corporação, a corregedoria da Casa apura se houve conivência ou participação de servidores nos abusos.
Durante a visita à Belém, a comitiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres foi informada também que um vídeo publicado recentemente na Internet, no qual uma adolescente de 12 anos teria sido forçada a manter relações sexuais com mais de sete homens, não ocorreu dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso. O fato teria acontecido no dia 16 de novembro de 2009 em uma casa abandonada no Bairro do Guamá.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes, disse que está em curso a investigação para apurar a autoria do crime, os responsáveis pela divulgação na internet e que o Estado está prestando toda a assistência necessária para a jovem envolvida.

Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.