"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Educador ensina a proteger adolescentes de drogas e outras dependências

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Um dos principais desafios dos pais contemporâneos é saber como educar sua prole na medida certa --sem omissões, nem excessos-- para evitar que os filhos caiam em armadilhas tentadoras, porém prejudiciais, como o cigarro, o álcool e as drogas ilícitas.
No volume "Adolescentes: Entre Dependências e Liberdade - Manual de Prevenção para Pais e Educadores" (Paulinas, 2012), o pedagogo italiano Antonello Vanni sugere estratégias para manter os adolescentes afastados do consumo de substâncias destrutivas e que causam vício, sem no entanto, ignorar a urgência por liberdade deles.

O autor também aborda outras manias modernas como os celulares e a internet, que também são capazes de consumir o tempo dos jovens e até causar dependência, com direito a variações de humor e síndromes de abstinência.

Para cada situação, o especialista desenvolve quais são os fatores de risco e mostra como os responsáveis pelo jovem podem adotar fatores de prevenção.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.