"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Rebelião na Funase do Cabo (PE) deixa três mortos e três feridos

Polícia Militar só conseguiu invadir a unidade quatro horas depois do início.
Três agentes sócioeducativos feitos reféns foram libertados.

Três adolescentes morreram e outros três ficaram feridos durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, iniciada na tarde desta terça-feira (10). A Polícia Militar só conseguiu invadir a unidade quatro horas depois do inicio da rebelião. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o conflito foi controlado e o presidente da Fundação, Alberto Vinícius do Nascimento, já entrou no local junto com o secretário executivo de Socioeducação, Fernando Silva e os policiais.
Os três agentes sócioeducativos que haviam sido feitos reféns foram libertados. O Batalhão de Choque faz uma varredura nos oito pavilhões da unidade para procurar armas e outras vitimas. Para que os 51 homens do batalhão pudessem entrar no local, foi preciso arrombar um dos portões dos fundos da unidade. Eles usaram várias bombas de efeitos moral e conseguiram render os rebelados.

Os internos incendiaram colchões e conseguiram bloquear o portão principal. Eles jogavam muitas pedras para o lado de fora, atingindo carros estacionados.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.