"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Abuso de álcool na família afeta adolescentes

Portland, EUA. Uma pesquisa feita na Universidade Oregon Health & Science, nos Estados Unidos, aponta que os adolescentes que vivem em um ambiente familiar com casos de alcoolismo estão mais propensos a ter o cérebro afetado e maior possibilidade de desenvolver o vício no futuro.

O trabalho, que foi divulgado ontem, reuniu 31 jovens entre 13 e 15 anos, sendo que 18 deles apresentavam histórico de alcoolismo familiar. Os demais jovens serviram como forma de comparação dos resultados.

Com imagens de ressonância magnética, os pesquisadores avaliaram a velocidade de tomada de decisão dos adolescentes, simulando o comportamento em uma situação de risco e que envolvesse dinheiro.

Segundo os especialistas, os jovens com casos de excesso de bebida na família apresentaram inibição no comportamento e diferenças na ação cerebral e em regiões do cérebro. Mesmo assim, os cientistas explicam que o histórico familiar é apenas um dos fatores que podem levar um jovem a ser dependente químico.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.