"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Polícia controla rebelião na Funase


Depois de quase seis horas de rebelião, o batalhão de choque, junto com policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), pôs fim ao motim na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho. Um interno identificado apenas como “Geleia”, teve a cabeça atirada para fora do prédio. Outros dois jovens também acabaram mortos.

A rebelião aconteceu por volta das 17 horas, na Ala 1, e se alastrou pelo restante da unidade. Os reeducandos fizeram três agentes socioeducativos de reféns (duas mulheres e um homem). Os jovens ainda atearam fogo no local e as chamas podem ser vistas do lado de fora da unidade.

De acordo com familiares, a insatisfação dos jovens é com a diretora, Maria Suzete Lúcio, que trata os internos de forma ríspida. “Os nossos filhos estão presos, mas nos pagamos impostos e queremos que eles vivam nesse local com dignidade. Até as visitas sofrem com a condição precária da unidade” relata a mãe de um dos internos.

A operação operação também contou Corpo de Bombeiros, que levou duas viaturas, e do
Samu, com duas ambulâncias. Dois agentes e um interno de 18 anos, ex-jogador
da equipe de juniores do Náutico e atualmente cumprindo medida por assalto,
tiveram ferimentos leves.

Fonte: http://www.pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.