"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, janeiro 21, 2012

EUA discute se sexo consensual entre menores é crime

Por Claudio Julio Tognolli


A comunidade jurídica dos Estados Unidos está mobilizada em torno da história de Genarlow Wilson, 21 anos, condenado a dez anos pela prática de sexo oral consensual com sua namorada, quando ambos eram adolescentes. A Justiça norte-americana discute se dá liberdade para Wilson ou não.

Segundo o site Findlaw, juízes e pastores têm se posicionado pela libertação de Wilson, mas promotores e procuradores lutam pela manutenção dele na cadeia. O reverendo Raphael Warnock, pastor da Igreja Batista Ebenezer, de Atlanta, na Geórgia, onde já pregou ninguém menos que Martin Luther King Jr., comanda uma lista de pedidos de perdão, já assinada por três senadores, e que será encaminhada ao governador da Geórgia.

A lei pela qual Genarlow Wilson foi condenado foi extinta em 2006. A Corte Superior da Geórgia diz que, ainda que extinta, a lei deve perdurar no caso dele. O procurador-geral de Justiça da Geórgia alerta que pelo menos mil homens que abusaram de crianças poderiam ser libertados com a jurisprudência criada a partir de suposto perdão a Genarlow Wilson.

Ele foi filmado, quando tinha 17 anos, recebendo sexo oral de uma menina de 15 anos de idade. Foi também acusado de ter estuprado uma garota de 17 anos durante uma festa, mas a Justiça o absolveu desta acusação.


Fonte: http://www.conjur.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.