"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Quais os benefícios de doar sangue?

Quem doa sangue ajuda a salvar a vida de pessoas que sofreram acidentes, que estão em trabalho de parto, que precisam fazer transplante e ouras infinidades de situações.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o ideal seria que 5% população mundial fizesse doação de sangue, porém no mundo o no a realidade é outra. No Brasil somente 2% da população doa.

Por isto os bancos de sangue dos hospitais brasileiros vivem com falta de sangue. Uma das causas é a falta de informações da pessoas, que não sabem da importância de doar sangue e que tem medo por causa de alguns mitos, como o que diz que doar sangue faz mal a saúde, poisele engrossa ou afina após a doação.

Muito pelo contrário: doar sangue ajuda a melhorar sua saúde.

De acordo com um estudo feito na Filândia, doar ajuda a diminuir as chances de problemas cardiovasculares. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo.

Fora os benefícios a saúde, alguns estados brasileiros premiam seus servidores que doarem com descontos em taxas de inscrições para concurso, meia entrada em eventos culturais ou acréscimo de um dia de férias.


Fonte de informações:

Site:Terra – ABC da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.