"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Crimes contra menores lideram

Os crimes contra crianças e adolescentes foram responsáveis por 64% das 3.174 denúncias que chegaram em 2011 pelo Disque Direitos Humanos, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Dos 2.038 relatos ligados a menores, a maioria foi por negligência e abandono (704), violência física dentro da própria família (694) e violência sexual fora do eixo familiar (90).

O relatório revela que a violência dentro da própria família é a mais recorrente. As denúncias de crimes contra os idosos aparecem em segundo lugar no balanço do ano passado, correspondendo a 29%, e em terceiro, crimes contra pessoas com deficiência, com 124 ligações.

A ligação para o Disque Direitos Humanos é gratuita e sigilosa. O número é 0800 031 11 19.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.