"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, janeiro 03, 2012

padre é preso acusado de estuprar seis crianças

Religioso foi encontrado na cama com secretária da paróquia onde já trabalhou.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última sexta-feira, o padre Evangelista Moisés Figueiredo, acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra seis crianças, sendo cinco irmãos. Segundo a Agência Estado, o padre trabalha há dez anos na Igreja São Francisco de Assis, na cidade-satélite de São Sebastião, e frequentava a casa dos pais das crianças.

De acordo com os menores - cinco meninas e um menino -, os abusos aconteciam há um ano.
No momento da prisão, o padre estava na cama com uma mulher nua - a secretária da Igreja São Camilo, onde o padre também trabalhou durante nove anos. Na casa foi encontrada uma cartucheira, calibre 36. O padre negou a acusação de estupro e atentado violento ao pudor e afirmou que a arma era de outra pessoa, mas não explicou as razões de ela estar na sua casa.

As investigações começaram há três semanas, quando uma mães foi à delegacia denunciar abusos contra seus cinco filhos.

"Ele atraía os menores com a promessa de ajudar nos deveres de casa e de pagar R$ 20", afirmou o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Onofre Moraes.

As crianças afirmaram que os abusos eram cometidos na casa do padre e em suas casas. Segundo a polícia, as versões delas são coerentes entre si. Todas relataram que o padre, antes do estupro, mostrava um vídeo pornográfico no celular. O telefone foi apreendido e as cenas descritas pelas crianças, reconhecidas.


Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.