"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, maio 11, 2012

Adolescente drogado mata tia a facada na frente dos 2 filhos

NONATO SOUSA

A população de Boa Vista se chocou ontem com a notícia do assassinato de mais uma mulher. Mãe de dois filhos pequenos, a doméstica Roselene Nascimento Ribeiro, que no próximo dia 15 completaria 26 anos, foi morta com uma facada no peito dentro de casa, quando assistia à novela. O autor do crime foi o seu sobrinho de apenas 14 anos. Apreendido em flagrante na mesma noite na casa de outro familiar, ele confessou o crime e disse ao delegado de Polícia Civil que atendeu o caso, que havia cheirado cola de sapateiro e thinner.

O adolescente era recém-chegado a Boa Vista e estava morando na casa da vítima. Segundo informou o marido de Roselene, Darlison Silva Gomes, o crime foi por motivo banal. Ele apontou pelo menos duas prováveis causas. Uma delas pelo fato de a vítima ter reclamado com o adolescente por ele ter pegado um pacote de pipoca. A doméstica argumentou que a pipoca era para seus filhos comerem mais tarde enquanto assistiam a um filme que ia passar na televisão. A outra hipótese para o crime, segundo Darlison, foi porque o sobrinho queria dinheiro, ela inclusive chegou a dar R$ 10,00 para ele, que achou pouco e reclamou. De acordo com Darlison, o sobrinho queria dinheiro para comprar droga.

O adolescente teria saído chateado com a tia e ao retornar pegou o pacote de pipoca, momento em que a tia o repreendeu. Novamente o garoto saiu de casa chateado e ao retornar para casa pela segunda vez surpreendeu a vítima com a facada no peito e depois fugiu. Antes do crime, o adolescente pegou uma bolsa que estava do lado de fora da casa, jogou no chão e depois furou a bolsa com a faca.

De acordo com Darlison, os filhos pequenos do casal viram a mãe morrer. Ele disse que o jovem infrator foi criado pela sua mãe desde os dois anos e depois de algum tempo foi mandado para morar com os pais em Manaus (AM). No entanto, lá ele estava causando problemas para a família e decidiram mandá-lo de volta para Boa Vista. “Nós questionamos e até não queríamos que ele viesse, mas dias atrás chegou aqui de surpresa e ficou morando em minha casa”, contou Darlison. Lembrou que a mulher já havia reclamado para ele sobre o comportamento do adolescente em casa. Disse que ele não conversava e nem ao menos lavava as suas roupas.

Darlison reclamou da demora das equipes de socorro do Samu e Resgate em atender o caso da sua mulher. Disse que depois de Roselene foi esfaqueada, ela ficou pelo menos 40 minutos aguardando o socorro. Nesse tempo ele contou que ficou tentando reanimar a esposa, mas ela não resistiu e morreu no local.

Logo depois do crime, policiais militares foram atender a ocorrência, mas o adolescente foi localizado por agentes de plantão da Delegacia-Geral de Homicídio, que também foram comunicados do homicídio e estiveram no local colhendo informações. Em seguida, com a ajuda inclusive de familiares da vítima e acusado, realizaram diligência pela cidade e cerca de uma hora depois do crime, por volta das 22h, apreenderam o adolescente na casa de outra tia, no bairro Cinturão Verde.

Ele foi conduzido ao Plantão Central 2 da Polícia Civil, onde o delegado de plantão, Marcus Albano formalizou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o mesmo. Posteriormente ao procedimento ele passou por exame de integridade física no IML e depois foi entregue ao Centro Sócio Educativo (CSE), onde deve ficar à disposição da Promotoria e do Juizado da Infância e Juventude. Em seu relatório o delegado enfatizou que o adolescente confessou o crime, porém não apresentou um motivo concreto e disse que havia cheirado cola e thinner.

O corpo de Roselene foi removido ao IML para realização do exame cadavérico que determina a causa da morte e ontem pela manhã, após o procedimento, foi entregue para a família realizar o velório e sepultamento.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.