"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 07, 2012

Combate às drogas entre crianças e adolescentes

FABRICIANO – O município ganhará mais um serviço de combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. Financiado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o Serviço de Referência em Álcool e Drogas para crianças e adolescentes (Serad), pretende acompanhar até 50 famílias.
A coordenadora do projeto e assistente social, Paula Leles, explica que a proposta é oferecer um serviço de atendimento psicossocial para orientação, acompanhamento e tratamento para crianças e adolescentes usuários de droga e álcool. “Haverá atendimentos individuais e em grupos com assistente social e psicólogo. Os acompanhamentos também serão realizados por meio de visita domiciliar”, explicou.
De acordo com a assistente social, o projeto foi discutido no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A partir daí a iniciativa foi construída em conjunto com os conselheiros com o objetivo de promover um serviço diferenciado e especializado para a comunidade.
A partir de uma demanda espontânea as pessoas poderão procurar o serviço para agendar o acompanhamento. “Mesmo que o adolescente usuário de drogas não queira receber o serviço, a família será orientada para a convivência do problema” ressaltou.
Além do tratamento, o Serad visa reduzir os danos causados pela violência, motivar os adolescentes a ter outra expectativa de vida. Na opinião da assistente social, além da grande demanda a droga é vista pelos adolescentes como um mercado promissor. “Atrelado a isso vem a questão que a gente vive em uma sociedade do consumo, com a busca pelo prazer e pela felicidade que hoje é suprida com a droga”, argumentou.
Atendimentos
O serviço é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência junto ao Centro Assistência Social e Incentivo ao Bem (Casib). As famílias interessadas podem procurar a sede do projeto, localizada na rua Uberlândia, 201, bairro Olaria, ou pelo telefone 3842-9656. O serviço é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.