"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, maio 06, 2012

Onze adolescentes fogem da Fundação Casa de Jundiaí

FABRÍCIO BINI
DE SÃO PAULO

Onze adolescentes fugiram na noite de sábado (5) da Fundação Casa da cidade de Jundiaí (58 Km de São Paulo). Dois deles já foram recapturados pela Polícia Militar. Os outros nove ainda não foram localizados.
Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Casa, a fuga aconteceu por volta das 22h, quando os adolescentes eram levados para os dormitórios pelos agentes sócio-educativos.
Durante a ação, onze internos saíram correndo e quebraram uma das janelas do corredor dos dormitórios. Eles usaram o ferro da janela para abrir um buraco na parede que dá acesso a parte externa da instituição. Em seguida eles pularam um muro, de seis metros de altura, com alambrado e fugiram do local. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a assessoria, logo após a fuga a equipe da Corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Jundiaí.
A Fundação Casa de Jundiaí tem capacidade para atender 56 menores e no dia da fuga estava com 51 adolescentes internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.