"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, maio 26, 2012

PM suspeito de tortura é preso com drogas

Corregedoria da PM localizou maconha, crack e munição na casa de soldado
RAPHAEL RAMOS

Suspeito de participar de uma abordagem truculenta, em que uma mulher grávida teria sido estuprada e espancada e um homem, torturado com choques elétricos, um soldado de 25 anos, lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar, foi preso ontem, em flagrante, por posse de munição e de droga.

A Corregedoria da Polícia Militar, que investiga o crime, encontrou uma bucha de maconha e uma pedra de crack, além três munições de revólver calibre 32 e outras sete de uma pistola semiautomática, na casa dele, no bairro Estrela do Oriente, na região Oeste de Belo Horizonte.

Detido por mais de 24 horas, um cabo de 40 anos, acusado de cometer o estupro contra a grávida e de também ter participado da tortura, acabou liberado ontem. A casa dele também foi vasculhada, mas nada foi encontrado. Autorizadas pelo juiz titular da 1ª Auditoria da Justiça Militar, Marcelo Adriano dos Anjos, as buscas foram feitas como sequência das investigações do suposto abuso cometido pelos policiais.

De acordo com major Gilmar Luciano dos Santos, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar, o soldado está preso em uma cela do 1º batalhão, em Belo Horizonte. Tanto ele quanto o cabo acompanharam as buscas feitas em suas residências.

Para a polícia, o soldado alegou ser usuário de drogas. Ele disse ter comprado as munições e uma casa de pesca no centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.