"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 14, 2012

Menino de 12 anos é estuprado no Ceseu

Larissa Santos Repórter

Um  adolescente de 12 anos foi vítima de estupro e agressão dentro do Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), no bairro São Francisco, zona Leste da cidade. O garoto violentado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta sexta-feira (11), para fazer exame de corpo delito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a violência sexual acontecia desde a segunda-feira (7) e durante as madrugadas. Os suspeitos são dois menores, com 16 e 17 anos, e seriam colegas de alojamento da vítima. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo os depoimentos de dois agentes da unidade prisional à delegada de plantão Ana Cristina Bernardes, eles chegaram para o turno de trabalho e receberam a informação que teria acontecido o abuso dentro do Ceseu e tomaram as providências necessárias.
Ainda de acordo com o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI), os suspeitos de abusar do colega não negaram ter praticado relação sexual com a vítima, mas afirmaram que houve consentimento dele.
O adolescente também foi ouvido pela delegada e afirmou que foi ameaçado e espancado enquanto era estuprado. Ele disse também que os abusos aconteceram na segunda, terça e quarta-feira desta semana.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que recebeu a denúncia e informou que o Ceseu instaurou os procedimentos administrativos cabíveis para a apuração dos fatos.

Fonte:http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/adolescentes-confirmam-abuso-sexual-dentro-do-ceseu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.