Larissa Santos Repórter
Um adolescente de 12 anos foi vítima de estupro e agressão dentro do Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), no bairro São Francisco, zona Leste da cidade. O garoto violentado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta sexta-feira (11), para fazer exame de corpo delito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a violência sexual acontecia desde a segunda-feira (7) e durante as madrugadas. Os suspeitos são dois menores, com 16 e 17 anos, e seriam colegas de alojamento da vítima. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo os depoimentos de dois agentes da unidade prisional à delegada de plantão Ana Cristina Bernardes, eles chegaram para o turno de trabalho e receberam a informação que teria acontecido o abuso dentro do Ceseu e tomaram as providências necessárias.
Ainda de acordo com o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI), os suspeitos de abusar do colega não negaram ter praticado relação sexual com a vítima, mas afirmaram que houve consentimento dele.
O adolescente também foi ouvido pela delegada e afirmou que foi ameaçado e espancado enquanto era estuprado. Ele disse também que os abusos aconteceram na segunda, terça e quarta-feira desta semana.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que recebeu a denúncia e informou que o Ceseu instaurou os procedimentos administrativos cabíveis para a apuração dos fatos.
Fonte:http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/adolescentes-confirmam-abuso-sexual-dentro-do-ceseu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.