"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, maio 31, 2012

Suspeito de roubar e estuprar jovem de 14 anos é preso em Campo Grande

Crime ocorreu no último dia 16 e jardineiro foi preso na quinta-feira (24).
Homem andou a pé com adolescente por 3h antes de estuprá-la, diz polícia.

Um jardineiro de 30 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos no Jardim Montevidéu, região norte de Campo Grande, foi preso na quinta-feira (24). Conforme a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues, o homem andou a pé com a vítima durante três horas antes de estuprá-la.
O crime aconteceu no último dia 16. Segundo a delegada, a vítima foi rendida pelo suspeito quando ia para um treino de vôlei em um ginásio poliesportivo no fim da rua 14 de Julho, bairro Monte Castelo. Alegando estar armado, de acordo com Regina, o suspeito teria roubado dinheiro e celular da adolescente e mandado que ela o abraçasse para fingir que eram namorados.
Duas amigas da vítima que também iriam para o treino viram o momento da abordagem do suspeito, chegaram a pedir ajuda, mas não a conseguiram. As duas tentaram ir atrás da adolescente e do homem, entretanto, não conseguiram encontrá-los, conforme a delegada.
“Os dois caminharam abraçados por cerca de três horas até o local do estupro. O tempo todo, ele a ameaçava de morte”, disse Regina. A vítima, segundo a delegada, foi estuprada em um matagal no Jardim Montevidéu, cerca de 8 quilômetros distante do local onde foi rendida. O jardineiro ficou meia hora com ela no matagal e fugiu. Em seguida, a adolescente ligou para a mãe, que chamou a polícia.
Durante depoimento na Depca, a garota informou o nome que o suspeito tinha dito para ela e as características dele. De acordo com Regina, um homem chegou a ser levado para a delegacia como suspeito para o crime, no entanto, não foi reconhecido pela vítima. Ele disse à delegada que havia um homem com o qual tinha uma desavença que já havia usado seu nome para cometer outros crimes.
Desta forma, o jardineiro foi identificado e preso em um assentamento de Rochedo, a 89 km de Campo Grande. A delegada disse que o suspeito tentou fugir, mas foi capturado após três horas de perseguição. Segundo a Polícia Civil, ele tem seis passagens e está em liberdade condicional desde julho de 2010, após cumprir pena por furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.