"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, maio 01, 2012

Homem é morto por adolescente de 15 anos

A equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado João Paulo de Abreu, e com o apoio dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), identificou e prendeu o autor do sétimo homicídio do ano em Rio Grande. A vítima, João Carlos Garcia Caneda, de 35 anos, foi morta a tiros.
O crime ocorreu na noite de terça-feira, 24, no bairro Getúlio Vargas. O acusado, um adolescente de 15 anos, chegou a fugir, mas se apresentou aos agentes da delegacia.
Conforme informações dos agentes da 1ª DP, na noite de terça-feira, 24, eles foram informados que um homem teria dado entrada no pronto-socorro da Santa Casa com quatro tiros e não teria resistido aos ferimentos, vindo a morrer durante atendimento.
Diante dos fatos, a equipe de investigações da 1ª DP, acompanhada por agentes da Defrec, iniciaram diligências no BGV, a fim de identificar e prender o autor do crime.
De posse de informações sobre a autoria do crime, os agentes das duas delegacias não localizaram o suspeito em sua residência, mas por intermédio de sua mãe, conseguiram convencê-lo a apresentar-se à autoridade policial.
Já na madruga de quarta-feira, 25, após uma negociação, o acusado, acompanhado de sua mãe, apresentou-se aos agentes da 1ª DP.
De acordo com informações passadas pela polícia, a vítima era um pai de família, e o crime foi motivado devido um desentendimento entre as partes envolvidas, uma vez que o adolescente de 15 anos estava sendo acusado pela vítima, de traficar drogas na porta de casa. Outra informação passada pelos agentes, é que João já teria efetuado uma ocorrência de lesão corporal contra o adolescente, em razão de uma briga pelo mesmo motivo.
A promotora de Justiça decidiu pela internação do adolescente, o qual já possui antecedentes policiais. O mesmo será encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Pelotas.
Por Patrick Chivanski
patrick@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.