"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, janeiro 08, 2012

Adolescente armado invade escola em Farroupilha, na Serra

Menino de 13 anos teria ameaçado sequestrar aluna de 8 anos
Os pais dos 210 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fetter, em Farroupilha, na Serra, estão em pânico desde a tarde dessa quinta-feira, quando um menino de 13 anos invadiu o estabelecimento armado com uma faca. De acordo com a diretora Heloísa Paganini do Amarante, o adolescente já havia entrado no local outras cinco vezes com o objetivo de ver uma menina de 8 anos, a quem ele também teria ameaçado de sequestro.

“Na segunda-feira, ele estava com uma soqueira inglesa amarrada na mão com fita isolante. Nós conseguimos conversar e ele saiu dizendo que iria pegar a menina e matar a mãe dela,” contou a diretora. Heloísa teria sido avisada de que o adolescente iria à escola novamente ontem e chamou a Brigada Militar. Segundo a diretora, o jovem invadiu o prédio pela porta da frente, que estava fechada, e ela foi ao encontro dele. “Ele estava de moletom com capuz na cabeça e, no momento que estava tirando a faca do bolso, a polícia o pegou. Ele poderia me pegar como refém”, relatou.

A professora acrescentou ainda que, desde que começou a trabalhar na instituição há sete anos, nunca tinha ocorrido nada parecido. “É a primeira vez que a gente está passando por essa situação. Os nossos alunos estavam todos em sala de aula, não viram nada. Foi uma coisa muita discreta e eles foram poupados”, explicou Heloísa, informando que os alunos têm idades entre 5 e 11 anos. Os pais das crianças não param de ligar para saber sobre o ocorrido e a menina que teria sido ameaçada não voltou para as aulas. “A família dela vai sair da cidade e mudar de Estado.”

Segundo a diretora, o suspeito se diz apaixonado pela criança. “A gente está pedindo atendimento para ele. A mãe dele implorou para que ele fosse encaminhado para atendimento. A lei diz que o menino não pode ir para um centro de recuperação, mas essa lei não está garantindo a liberdade de uma menina”, desabafou Heloísa.

O adolescente foi levado à Delegacia de Polícia, onde conversou com a delegada Roberta Mariana da Silva. Ele teria dito que só entrou na escola para ver a criança. A faca e uma touca ninja foram apreendidas com o jovem. “Sair portando uma faca não é crime. Por isso, foi feito o registro de ameaça, no qual a menina é vítima, já que uma testemunha disse que ele iria sequestra-la”, afirmou Roberta.

“Já existe outro registro feito pela mãe da menina, em que ela disse que ele andava atrás dela. Tem também registro de ameaça à mãe e à irmã da menina”, contou a delegada. Será instaurado um procedimento de adolescente infrator e uma audiência será realizada na segunda-feira. O jovem e a mãe devem comparecer ao Ministério Público.




Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.