"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 26, 2012

Adolescente suspeito de participar de morte de advogada é detido em SP

Crime aconteceu por volta das 21h de domingo (17) na Rua Vergueiro.
Vítima se assustou com criminosos, acelerou e levou tiro na nuca.

Um adolescente suspeito de participar da tentativa de assalto que causou a morte da advogada Renata Fabiana de Campos Moraes foi apreendido por policiais do 95º Distrito Policial, em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (20). A advogada foi baleada após acelerar o carro em que estava ao ser abordada por criminosos na Rua Vergueiro, também na Zona Sul, noite deste domingo (17). Renata foi enterrada nesta terça (10), no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com a secretaria, outro suspeito de participar do crime já foi identificado e está sendo procurado. A polícia busca também informações sobre um terceiro envolvido na tentativa de assalto.
Os investigadores analisaram imagens das câmeras de segurança de um prédio da rua para identificar os suspeitos. A polícia ainda deve ouvir a prima da advogada, que estava junto com a vítima no momento do crime e que ainda não pôde ser ouvida porque estava em estado de choque.
O crime aconteceu pouco depois das 21h. A advogada, que tinha 38 anos, foi levar uma prima em casa e parou a poucos metros do prédio. As duas ficaram conversando por quase dez minutos. Uma câmera de segurança registrou o momento em que os suspeitos se aproximaram, um de cada lado da rua. Em seguida, é possível ver um terceiro rapaz, que veio logo atrás.

Por outro ângulo é possível ver mais de perto um dos bandidos indo em direção ao carro. Segundo a policia, quando o homem anunciou o assalto Renata se assustou e o bandido atirou na cabeça dela. Ainda não sabe se ela tentava fugir ou se o carro estava sem controle quando deu meia volta e bateu em outros veículos que estavam estacionados. Os criminosos fugiram sem levar nada. A prima da advogada não se machucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.