"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, junho 18, 2012

Adolescentes brigam na saída de escola em São Luís

Jovem de 17 anos agrediu outra de 13, por causa de um trabalho de escola.
Pai de uma delas também teria participado da agressão.

Um desentendimento entre duas adolescentes de uma escola da capital terminou na delegacia. As meninas, uma de 13 e outra de 17 anos, brigaram na saída colégio. O pai de uma delas entrou na confusão e também é acusado de bater na outra adolescente.
Com medo, a estudante mais jovem deixou de frequentar a escola. “Fico com medo de ir para a escola porque tenho receio delas me baterem novamente”, afirmou a adolescente.
Imagens da briga foram gravadas pelos colegas em telefones celulares. Segundo a menor agredida, o desentendimento aconteceu por causa de um trabalho de grupo, onde a mais jovem teria sido escolhida para ser líder.
O desentendimento entre as duas foi parar na diretoria da escola, que não teria adotado medidas necessárias para evitar a confusão e na saída da escola aconteceu a briga. A menor contou que funcionários do colégio viram tudo e nada fizeram e teriam até orientado os alunos a apagar as imagens dos celulares. “Era para os alunos apagarem o vídeo e que ela me expulsar da escola. E então uma professora disse que ela não tinha o direito de me expulsar. Porque se fizesse isso, iria perder o cargo dela, porque eu não estava errada.”
O que todos estranharam é que o pai da estudante agressora ter chegado de repente e entrado na briga. “Ele me puxou pelos cabelos e me agrediu”, afirmou a jovem.
A mãe da menor está inconformada. “Estou extremamente revoltada com tudo isso. A gente coloca os filhos na escola para aprender e a professora, a diretora, o vigia, ninguém faz nada”, disse.
O pai da estudante agressora, que também teria agredido a menor, teve um boletim de ocorrência registrado contra si na delegacia de polícia do bairro. Por meio de nota, a diretoria da escola informou que não houve nenhum procedimento irregular por parte do colégio e que toda a briga aconteceu em uma rua distante da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.