"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 20, 2012

Preso homem que mantinha mulher e filha aprisionadas

ANA CLARA OTONI

Por mais de 14 horas, um homem fez a mulher e a filha do casal, de 5 anos, reféns em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A motivação dele era uma só: ciúmes. O caminhoneiro José Maurício Dias, 49, foi detido anteontem após ter agredido a mulher, a dona de casa Ana Lúcia Silvério, 43, e a proibir de sair de casa. "Ele ficou bravo porque eu fui ao médico e cheguei tarde", contou Ana Lúcia.

A mulher só conseguiu escapar do marido porque colocou um calmante no café dele. Quando o marido ficou sonolento por causa do remédio, ela aproveitou para ligar para a irmã e pedir ajuda. "Ele dizia o tempo todo que ia matar a gente se alguém aparecesse lá em casa. Foi horrível", lembrou a vítima.

A dona de casa conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. De acordo com os militares, o homem colocou a filha no carro e saiu em busca da mulher, que se escondeu em um matagal. Quando o caminhoneiro voltou para casa, foi preso. A criança foi encontrada trancada no carro, com a boca sangrando - ela se feriu na perseguição do pai à mãe.

Os três foram conduzidos à Policlínica Municipal de Poços de Caldas, onde foram atendidos e liberados. O homem foi preso e encaminhado ao presídio do município.

Proteção. Ontem, a dona de casa fez um pedido de medida protetiva contra o marido. "A medida visa protegê-la de novas ameaças, já que ele pode pedir à Justiça uma determinação de fiança e sair da cadeia", explicou a delegada Gisnéia Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.