A ousadia de um detento e o descuido de uma unidade prisional fizeram com que um presidiário conseguisse sair de uma cadeia na zona rural de Caratinga, no Vale do Aço, na última segunda-feira. Weslei Leocadio Santos Melo, 23, soube que outro detento receberia alvará de soltura e se apresentou ao diretor do presídio no lugar dele. Melo cumpria pena conforme mandado de prisão expedido pela Justiça.
Quem deveria ter sido solto é David dos Santos, 32, preso em flagrante por roubo, no último dia 18, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Por causa da confusão, ele teve que adiar a saída da prisão em um dia e foi liberado somente na última terça-feira. Santos saiu do presídio na companhia do advogado dele e de familiares, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Procura-se. Até o fechamento desta edição, Melo não havia sido localizado. O rastreamento foi feito durante o dia pela Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil. O crime cometido por Melo não foi informado pelo TJMG, Seds e polícias Militar e Civil.
A secretaria informou que um procedimento interno foi instaurado pela unidade prisional de Caratinga para apurar por que ele foi liberado no lugar de David dos Santos. (ACO)
Cabo Verde
Foragidos. A polícia de Cabo Verde, no Sul de Minas, está à procura de dois detentos que fugiram de uma cadeia da cidade ontem. Eles teriam escapado após entortar as grades da cela, de acordo com a Polícia Civil.
FOTO: WILSON MARTINS/DIÁRIO DE CARATINGA
Fonte: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=206356,OTE&IdCanal=6
Constituição Federal Artigo 8º - É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte: I - a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical; (...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.