"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, junho 29, 2012

Detento dá nome de colega e acaba liberado por engano

A ousadia de um detento e o descuido de uma unidade prisional fizeram com que um presidiário conseguisse sair de uma cadeia na zona rural de Caratinga, no Vale do Aço, na última segunda-feira. Weslei Leocadio Santos Melo, 23, soube que outro detento receberia alvará de soltura e se apresentou ao diretor do presídio no lugar dele. Melo cumpria pena conforme mandado de prisão expedido pela Justiça.

Quem deveria ter sido solto é David dos Santos, 32, preso em flagrante por roubo, no último dia 18, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Por causa da confusão, ele teve que adiar a saída da prisão em um dia e foi liberado somente na última terça-feira. Santos saiu do presídio na companhia do advogado dele e de familiares, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Procura-se. Até o fechamento desta edição, Melo não havia sido localizado. O rastreamento foi feito durante o dia pela Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil. O crime cometido por Melo não foi informado pelo TJMG, Seds e polícias Militar e Civil.

A secretaria informou que um procedimento interno foi instaurado pela unidade prisional de Caratinga para apurar por que ele foi liberado no lugar de David dos Santos. (ACO)

Cabo Verde
Foragidos. A polícia de Cabo Verde, no Sul de Minas, está à procura de dois detentos que fugiram de uma cadeia da cidade ontem. Eles teriam escapado após entortar as grades da cela, de acordo com a Polícia Civil.
FOTO: WILSON MARTINS/DIÁRIO DE CARATINGA
Fonte: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=206356,OTE&IdCanal=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.