"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, junho 16, 2012

VESPASIANO – PM salva família e apreende menor que tentou sequestrar bancária

Policiais militares do 36º Batalhão (3ª RPM) apreenderam ontem à tarde, 13, um menor envolvido em uma tentativa de sequestro na cidade de Vespasiano. Três rapazes invadiram uma residência, no Bairro Jardim Alterosa, e renderam a gerente da agência do Banco Itaú da cidade de São José da Lapa, de 43 anos, o marido dela e uma filha do casal.

Assim que imobilizaram as vítimas, os marginais ameaçaram a bancária e disseram que sabiam quem ela era e que se o plano deles não desse resultado voltariam para se vingar. Ainda dentro da casa, a dupla deu falta de um outro membro da família e ordenaram que marido da bancária pegasse o filho do casal em uma academia de ginástica.

O homem obedeceu e saiu do imóvel, mas, em seguida, acionou a Polícia Militar, que, imediatamente, montou uma operação de cerco e bloqueio no local. Antes que as guarnições chegassem à residência, os marginais perceberam a movimentação e fugiram, mas um deles, o menor W.A.R., 16 anos, foi detido. Ele já tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente levava na mochila um revólver calibre .38, que teria sido utilizado para aterrorizar a família. Ao dar busca na casa, os policiais militares encontraram outra mochila contendo uma máscara, fitas adesivas, lacres de plástico e outros instrumentos que seriam usados para submeter as vítimas a tortura física e psicológica.

Na mesma sacola, foi encontrados, entre os objetos, uma máquina fotográfica com imagens da residência da gerente bancária, que era monitorada pelos marginais. O suspeito não disse há quanto tempo ele e seus comparsas estavam planejando cometer o crime.

De acordo com os levantamentos do Serviço de Inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar, os outros suspeitos – Bruninho e Clero - fugiram em um Gol G3, vermelho. Foi apurado, no entanto, que os marginais residem na região de Contagem.

A comandante da 3ª RPM, Coronel Cláudia Araújo Romualdo, adiantou que essa informações foram compartilhadas com o 18º Batalhão de Polícia Militar, que continua as operações para localizar a dupla.

Posteriormente, o menor, juntamente com a mercadoria apreendida pelos policiais militares, foi conduzido para a delegacia local, onde ficou à disposição da Justiça. (Alexandre França)
Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.