"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Adolescente rouba e mata padrinho em Mairi


A Delegacia Territorial (DT) de Mairi divulgou, nesta quinta-feira (22), a prisão do assaltante Paulo dos Reis Oliveira, 20 anos, o “Cone”, e a apreensão de um adolescente de 17 anos, apontados como autores do latrocínio do agricultor aposentado, Almir Pinheiro Borges, 63 anos. A vítima foi assassinada a socos e pontapés, em sua residência, no povoado de Uruçu, zona rural de Mairi, depois que os criminosos roubaram a quantia de R$ 500, mais um celular.

Segundo o delegado Zenon Almeida, titular de Mairi, uma denúncia anônima, encaminhada à polícia, informava que Paulo e o adolescente planejavam fugir para São Paulo. Dois dias após o crime, na segunda-feira (19), Paulo foi localizado dentro de um bar, em Uruçu, e encaminhado à delegacia. O adolescente, quando soube da prisão do comparsa, tentou se esconder num matagal, mas foi encontrado também.

O agricultor aposentado era padrinho do garoto e já havia sido assaltado, por Paulo, em outras duas ocasiões, mas em nenhuma delas chegou a prestar queixa dos roubos. O agricultor morava sozinho no sítio, enquanto os filhos e esposa residiam em uma casa na zona urbana de Mairi. Os criminosos confessaram ter invadido a casa e agredido violentamente o idoso, mas alegaram não imaginar que ele viria a falecer.

Paulo foi autuado em flagrante por latrocínio e segue custodiado na carceragem da DT de Mairi. O delegado Zenon Almeida solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente, que no momento da apreensão ainda estava com parte do dinheiro roubado do idoso. O delegado afirmou também que busca agora saber se a dupla está envolvida com outros roubos a sitiantes idosos na região.
Fonte: http://www.diabahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.