"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 03, 2012

Adolescente é apreendido após tentar roubar joalheria, atirar contra vítimas e ser agredido em Patos de Minas

Dono do estabelecimento reagiu à tentativa de assalto

TABATA MARTINS

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar roubar uma joalheria de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu no dia 31 de julho, no bairro Rosário. De acordo com a Polícia Militar, o garoto entrou na loja sozinho e com uma sacola de plástico nas mãos. Após fazer ameaças de morte, o adolescente, que chegou ao estabelecimento comercial em uma motocicleta e acompanhado de outro homem, pediu para que uma funcionária colocasse as joias dentro da sacola. Porém, a mulher não obedeceu a ordem do suspeito, que atirou contra ela.
O tiro acertou o mobiliário da joalheria. Irritado, o garoto usou o cabo da arma para quebrar as vitrines e pegar as mercadorias.
Assustado com o barulho, o dono da loja, de 47 anos e que estava nos fundos do estabelecimento, pegou uma cadeira e a jogou em direção ao adolescente, que atirou duas vezes contra ele. Por sorte, o comerciante também não foi baleado.
Mesmo ferido, o garoto fugiu correndo, mas na porta da loja foi surpreendido por outro funcionário, que deu chutes na perna do suspeito. O adolescente deixou as joias caírem e fugiu sem levar nada.
Após a realização de rastreamento, os militares encontraram a motocicleta usada no crime. O veículo é de um homem de 20 anos, que mora no bairro Novo Horizonte. Ao ser questionado sobre envolvimento com a tentativa de assalto, o jovem afirmou aos policiais que havia emprestado a motocicleta para dois jovens, que o ameaçaram de morte.
O adolescente foi encontrado escondido em uma oficina de bicicletas e confessou participação no crime. Na casa dele, os militares encontraram roupas sujas de sangue. Na residência do comparsa do garoto, que não foi localizado, a polícia apreendeu uma porção de cocaína, pedras de crack e uma touca ninja.
A arma usada na tentativa de roubo não foi localizada. A motocicleta foi apreendida e o dono encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o garoto.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=357568&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.